terça-feira, julho 28, 2009

Fase de Afagos na Alma - Quarto Crescente

"Porque você é uma menina como uma flor
e tem uma voz que não sai,
eu lhe prometo amor eterno,
salvo se você bater pino,

o que, aliás, você não vai nunca,
porque você acorda tarde,
tem um ar recuado
e gosta de brigadeiro :
quero dizer,
o doce feito com leite condensado.

(...)

E porque você sonha que eu estou passando você para trás,
transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano,
e implica comigo o dia inteiro,
como se eu tivesse culpa de você ser assim,
tão subliminar.
(...)

E porque você é uma menina com uma flor
e tem um andar de pajem medieval;
e porque você, quando canta,
nem um mosquito ouve a sua voz,
e você desafina lindo e logo conserta,
e, às vezes, acorda no meio da noite
e fica cantando feito uma maluca.
(...)

E porque você é uma menina com uma flor
e cativou meu coração
e adora purê de batata,
eu lhe peço que me sagre

seu Constante e Fiel Cavalheiro.
(...)

E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço,
e o mato à nossa volta se faz murmuroso
e se enche de vaga-lumes,
enquanto a noite desce
com seus segredos,
suas mortes,
seus espantos.
(...)

Eu sei,
ah, eu sei que o meu amor por você
é feito de todos os amores que eu já tive,
e você é a filha dileta
de todas as mulheres que eu amei.
(...)

Porque você é linda,
porque você é meiga
e, sobre tudo,
porque você é uma menina com uma flor."


("Para uma Menina com uma Flor" - Vinícius de Moraes)

(Poema na íntegra, narrado)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...